notícias

dress-a-day

notícias
THE PARTY IS HEREMaio 17th, 2013

Vamos à tua festa. À tua casa, empresa, universidade… aonde quiseres. Desde que seja na área da Grande Lisboa.
Só tens de nos enviar um e-mail para dress-a-day@dress-a-day.pt e reunir acima de 4 amigas com boa disposição e muita vontade de passar modelos.

Só tens de:
1) Reunir um grupo de 4 ou mais amigas em tua casa, na tua empresa, na tua faculdade, aonde quiseres, desde que seja um espaço reservado na zona da grande Lisboa;
2) Ligar para o 96 440 29 28 ou enviar um e-mail para dress-a-day@dress-a-day.pt para marcar a festa.
3) Aguardar a visita da dress-a-day e dos nossos vestidinhos para que possas passar modelos e experimentar os nossos modelos à vontade.

NOTAS:
- Tu ou as tuas amigas terão de adquirir, no mínimo, um vestido no dia da festa (a partir de 39€).
- Os produtos disponíveis para prova estão limitados ao stock existente;
- Não se aceitam trocas de produtos adquiridos;
- Qualquer dano causado aos vestidos durante a experimentação deverá ser pago no evento;
- O evento deverá ser organizado preferencialmente às 5ªs, 6ªs ou Domingos;
- A duração máxima do encontro será de duas horas;
- As fotografias tiradas na festa com consentimento poderão ser divulgadas na página do Facebook e no site/blog da Dress-a-day.

Model Me | O Making OfNovembro 19th, 2012

De um dia para o outro a other features disponibilizou-se para fazer o Making Of da sessão e o resultado não podia ser melhor. Vale a pena ver, aqui. Obrigada Luís Ferreira.

Making Of: other features
Fotografia: Isabel Saldanha
Maquilhagem: Rita Monteiro, Lisboa Makeup School.
Modelo: Patrícia Soares.
Vestidos + styling: dress-a-day.

Model Me | A sessão fotográficaNovembro 19th, 2012

Aqui fica uma pequena amostra de uma sessão em grande estilo.
Fotos: Isabel Saldanha Fotografia.
Maquilhagem: Rita Monteiro, LISBOA MAKEUP SCHOOL.
Modelo: Patrícia Soares.
Vestido + styling: dress-a-day.

Looks no blogNovembro 13th, 2012

Visita-nos em http://dress-a-day.blogspot.com/
e conhece as sugestões de looks da Vicky para cada um dos nossos vestidinhos.

Vicky: The paper dollOutubro 12th, 2012

Olá, chamo-me Victória-a-day, mas sou mais conhecida por Vicky.
O nome (Victória com “c”, à boa maneira antiga) fui busca-lo à minha bisavó – Maria Victória-a-day – uma mulher cheia de fibra, filha de Pai inglês e Mãe portuguesa que em tudo representava o tempo que a acolheu: a época Victoriana.
Da minha Avó herdei o nome e o bichinho da moda. Sou louca por moda em geral e vestidinhos em particular. Acho incrível como cada década espelha uma forma diferente de vestir e de estar. Cada roupa, cada tendência, cada acessório revela tudo sobre a sociedade e sobre o papel das mulheres ao longo dos tempos. Podia ficar horassssss a falar sobre o tema, mas fica para a próxima. E fica para o blog.
Sim, porque vou andar mais por http://dress-a-day.blogspot.com/, mas prometo de vez em quando passar por aqui. Inté e boa sexta-feira <3

MODEL ME | ESTÁ NA ALTURA DE CONHECER A VENCEDORASetembro 25th, 2012

Chama-se Patrícia Soares, tem 21 anos, talento para a escrita e fotogenia para dar e vender.
Apresentamos… as fotos e frase vencedoras.


«A Nádia bateu a porta, “Já tás farta?” Acenei com a cabeça.”Bora fazer uma sessão fotográfica!” E fomos.
Só pintei um olho nesse dia, o outro ainda estava dorido de uma pequena cirurgia. Fizemos uma pala com cabelo para o tapar. Rimos muito. As fotos surpreenderam-me. Seria mesmo eu?
Era sim.
Nesse dia a máquina tornou-se um palco para que trepo para sofrer metamorfoses em todos os eu que posso ser e quero revelar e em todos os tu que desejas ver.Cada disparo…é uma nova realidade que nasce entre o tu, desse lado da objectiva, e o eu, deste. Eu? Sou mais feliz quando me deixo ser em todas essas realidades”.

Venha daí essa Felicidade Patrícia. Parabéns!
E mais uma vez obrigada a todas as participantes. Foi mesmo uma decisão difícil. Prometemos notícias para breve!

MY DRESS-A-DAY | Hella, AmberHellaAbril 23rd, 2012

Moda e fotografia são as duas grandes paixões desta blogger cheia de pinta e atitude. E isso salta à vista em cada post. Em amberhella.wordpress.com/ partilha as roupas, as compras, as viagens, o dia-a-dia. E sempre com boa energia. Vale a pena passar por lá.

Nota: Fotos Hella. Vestidinho dress-a-day.


Quem é a Hella? E como é “Hella” no dia-a-dia?

É uma rapariga de 30 anos que adora roupa e que por essa mesma razão criou um blog. Mas acima de tudo, é uma rapariga que adora fotografia.

Como surgiu esta paixão pelo mundo da moda e beleza?

Desde que me lembro que gosto de moda. Sempre fui a mais vaidosa e a mais consumista. E isto não é necessariamente um elogio, mas também não o vejo como um defeito.É uma característica.

Porquê um blog? Ocupa grande parte do teu tempo?

Ocupa bastante! E requer amor. Não é possível manter um blog e vê-lo crescer se não envolver amor. O amor é a base. Não pode ser uma mera paixão. Se assim o for, não durará.

O que gostas mais na blogesfera?

Digo sempre o mesmo, é a partilha. A partilha é o que mais me move na blogosfera.

Nota-se que te divertes a vestir… Preparas a roupa na véspera ou vestes o que te apetece no momento?

Visto o que me apetece no dia e depende também para onde vou, onde estou e como estou. O meu humor influência muito a minha maneira de me arranjar.

Gostas de roupa vintage? Se tivesses de eleger uma década no guarda-roupa, qual seria? Adoro e os 70’s são sem dúvida a minha época preferida!

Como definirias a dress-a-day?

Uma loja de bonecas para meninas bonecas :)

(BI)
Ícone no feminino:  PJ Harvey
Segredo de beleza:  Dormir!
Peça de Roupa obrigatória:  Vestido
Acessório: Pretty shoes, always!
JÁ TEMOS CARA PARA O PRÓXIMO CATÁLOGO.Abril 12th, 2012

Já temos cara para o próximo catálogo dress-a-day. E chama-se Mariana Santos Tavares.

Com apenas 16 anos e do alto dos seus 1,73 m, apresenta-se “empenhada em tudo o que faz, discreta, expressiva, determinada e espontânea”.

A tirar o curso de Artes Visuais, vê na dress-a-day uma marca que se assume feminina, em que “cada modelo dá uma imagem diferente a cada pessoa definindo a sua personalidade”. Vamos conhecê-la melhor daqui a pouco tempo. E venha o novo catálogo!

A todas as candidatas ao passatempo: um enorme OBRIGADA pela participação **

MY DRESS-A-DAY | Margarida Santos Revesso, A MIÚDA DOS SALTOS ALTOSAbril 2nd, 2012

Uma miúda que adora sapatos (e malas), mas que é muito mais do que isso. É estudante de gestão, trabalha em eventos, tem um blog que não passa despercebido e ainda arranja tempo para a família, os amigos, o namorado. Descomplicada, assertiva, super prestável e bem-disposta, aos 21 anos Margarida Santos Revesso tem as ideias bem assentes e a clara noção das prioridades. Vale a pena conhecê-la melhor.

Quem é a miúda dos saltos altos? A miúda dos saltos altos é a mesma de sempre. A minha vida não mudou muito, mas o blog passou a ter uma importância crescente e todos os dias tenho um espaço na agenda reservado para os vários posts.
Como sou estudante de gestão, hospedeira de eventos e somo várias actividades durante a semana, nunca sei bem quando vou ter trabalho e acabo por calendarizar e preparar os vários posts ao fim-de-semana. Ainda consigo ter vida pessoal, namorado, amigos, família e dormir as 8 horas obrigatórias! Felizmente sou bastante organizada.

Como surgiu esta paixão pelo mundo da moda e beleza?A paixão já vinha de família, através da minha Mãe, que também é louca por sapatos ou da minha avó, que não saía de casa sem se maquilhar. Comecei desde pequenina a escolher as minhas roupas e a usar os sapatos da minha mãe… até lhe cheguei a partir uns saltos.
Desde cedo comecei a acompanhar os principais blogs, como a pipoca, a mini-saia etc., até que, há cerca de 2 anos, decidi lançar o blog. Queria transmitir o que eu usava. Falar por experiência própria, sentir na pele os produtos e falar sobre eles… O blog foi resultado de uma resolução de ano novo mas acho que tem tido uma boa evolução. Equilibrada e constante. Estou contente.

Quais são as tuas grandes paixões?
Para além dos sapatos e das malas, adoro acessórios, em especial de relógios. No que respeita a roupa: vestidos e casacos.
O teu blog fala por ti. Estavas à espera de tamanha adesão?
Uma amiga minha, quando viu pela primeira vez o meu blog disse isso mesmo: “Meggie és tu, é a tua cara”. E quem me conhece percebe isso mesmo. Até nas expressões que uso no dia-a-dia… estão todas lá.

Quanto à adesão, não esperava. Houve vários motivos que favoreceram essa crescente adesão: as novas tecnologias (no Facebook, por exemplo, é possível fazer publicidade ao blog); a conjuntura económica, que leva as pessoas a trocarem as revistas pelos blogs, evitando gastar assim aqueles 2 ou 3 euros e o facto de haver uma actualização frequente, experiências na primeira pessoa… enfim, uma série de factores.

Preparas de véspera o que vais vestir ou o teu look reflecte o teu estado de espírito?
Penso mais ou menos no estilo, no tempo que vai estar e também no que vou fazer naquele dia. Um dia como o de hoje, por exemplo, em que saí de casa às 7 da manhã e só vou voltar por volta das 8 da noite, evito levar saltos altos e opto por roupa mais prática, naturalmente.

Como caracterizas o teu estilo?
Tenho um lado mais formal, talvez mais Casual Chic… mas depois também tenho um lado romântico, e vou brincando e alternando entre eles.

Falando de moda, qual a década favorita? Porquê?
Gosto de várias. Gosto por exemplo das franjinhas dos anos 20, das golas e das rendas, das calças à boca-de-sino dos anos 70…

Como definirias a dress-a-day?Uma marca a pensar nas mulheres, para as tornar mais femininas e recordar um bocadinho os bons velhos tempos, recuperando algumas modas e tendências que são intemporais.

(BI)
Ícone no feminino: Kate Middleton
Segredo de beleza: Creme hidratante. Lavar, esfoliar e hidratar a pele.
Peça de Roupa obrigatória: Vestidos e casacos.
Acessório: Relógio

MY DRESS-A-DAY | MÓNICA LICE, MINI-SAIAFevereiro 6th, 2012

“My dress-a-day”: Inauguramos a mais nova rubrica dress-a-day em beleza, com a blogger da Mini-saia.

Nome:Mónica Lice

Blog: http://mini-saia.blogs.sapo.pt/
Ícone no feminino: Audrey Hepburn e Jacqueline Onassis.
Segredo de beleza: Proteger a pele do sol durante todo o ano, retirar sempre a maquilhagem à noite, ingerir muitos líquidos.
Peça de Roupa obrigatória: saias.
Vestido da foto: Kitties ar back

Genuína, simpática e segura. Assim é Mónica Lice. Açoriana de gema, viveu 5 anos na Guiné onde deu aulas depois de ter acabado o curso de direito. Foi lá que criou o blog em tom de brincadeira. Mas foi cá que decidiu apostar seriamente nele. Hoje é consultora de imagem e blogger profissional. Ao direito soma o curso de styling, consultoria de imagem e ainda tem um livro de dicas de beleza publicado. Vale a pena conhecê-la melhor.

Alguma vez a professora que da Guiné Bissau imaginou vir a ser consultora de imagem e blogger profissional? Como foi essa mudança?

Sempre gostei de sonhar e, a partir de determinada altura, comecei a pensar seriamente na mudança. Claro que tudo foi pensado com alguma calma – a ideia de mudar de vida foi crescendo, dentro de mim, e a partir do momento em que regressei a Portugal decidi agarrar com unhas e dentes a oportunidade de desenvolver ainda mais o blog, bem como uma carreira ligada à moda e à consultoria de imagem. Daí até à formação na área foi um passo e, desta forma, o mini-saia foi-se tornando um trabalho e não apenas um hobby, como era até então.

Hoje és uma autêntica “expert” em matéria de beleza. Relembrando as últimas décadas da história, achas que as mulheres estão mais ou menos bonitas?
As mulheres continuam bonitas mas muito mais cuidadas. Antigamente havia a ideia, noutros países, que a mulher portuguesa tinha bigode e não se cuidava minimamente.
Felizmente que hoje em dia essa ideia está ultrapassada – já nos começamos a cuidar desde cedo, há um outro cuidado com questões como a maquilhagem e a depilação, e a cosmética está em força no nosso mercado, apresentando as mais diversas soluções para que cada mulher se possa cuidar convenientemente, realçando, ainda mais a sua beleza.

Falando de moda, qual a década favorita? Porquê?
Gosto muito da moda dos Anos 60 e 70, pelas minissaias, pelos vestidos trapézio, mas também pelas cinturas altas e pelas calças à boca-de-sino e pelos estampados. As cores que se usavam nessa altura são outra paixão.

Tens alguma peça de roupa vintage no armário? Qual?
Tenho várias – desde clutches, que adoro, passando por vestidos, por casacos e por chapéus. Sou fã do conceito vintage e da ideia de ter e usar uma peça que mais ninguém tem.

Recuperar a roupa de tempos idos pode ser uma boa forma de dar a volta à crise…
Sem dúvida nenhuma! Essa é precisamente uma dica que dou às minhas clientes e leitoras – tentar reaproveitar roupa antiga, que tenham guardada lá por casa. Se não tiverem podem sempre procurar em lojas da especialidade. Numa altura em que parece que nos vestimos todas de igual, esta pode ser uma forma de nos diferenciarmos, pela positiva e com muito estilo!